sexta-feira, 5 de junho de 2009

Descriptions

"Três palavras que te descrevem perfeitamente." Ele me perguntou tentando ser amigável. Todos sabem que uma pessoa que pergunta esse tipo de coisa de fato não é amigável. "Sem compromisso, desorganizada." Eu lhe respondi seca. Podia ter incluído a grosseiria na lista, mas isso seria demais. "E a outra?" Ele indagou franzindo o cenho. "Sem é uma palavra, mon age." Eu sorri com um pouco mais de cinismo do que gostaria. "Não foi engraçado." Ele rebeteu. "Quem disse que seria?!" Eu rebati - seca novamente. "Três palavras que me descrevem perfeitamente ao seus olhos, mon age." Sorri cínica novamente. Ele levou as mãos até os olhos, pressionando-os levemente. "Cínica" Ele me olhou. Dei-lhe meu sorriso mais cínico. Ele sorriu docilmente. Me segurei. "Descompromissada" Falou dando ênfase no des. "Até demais" Completou. "Infatil" Esperou alguma reação minha. Indignação, tristeza, raiva, qualquer coisa. Afinal não é todo dia que alguém joga seus defeitos na sua cara. Eu sorri, mas desta vez resolvi deixar o cinismo de lado. "O que você quer dizer com isso?" Eu perguntei já sabendo que seu infatil não era no sentido literal. Ele nunca funcionava no sentindo literal. "Você sabe..." Ele respirou fundo. "Seu sorriso. Não aqueles forçados, aqueles que realmente saem por querer, aqueles que nem você mesma consegue controlar." Pausou. "Igual ao de uma criança quando ganha um brinquedo novo, ou algo do tipo." Eu sorri inevitavelmente. "Seu olhares, aqueles que você faz acompanhados de uma leve careta. Do mesmo tipo que uma criança faz quando percebe que se meteu em alguma encrenca." Eu abaixei meu olhar me sentindo incrivelmente tola. "Seu abraços, aqueles que me prendem, como se eu nunca conseguisse te largar." Ele suspirou. "E mesmo agora eu não consegui." Eu olhei pra ele sentindo meu coração se acelerar lentamente. "Que infantil você." Gargalhei. Ele deu um sorriso suave, e eu senti meu estômago se embrulhar lentamente.
O abracei.


Ps: Limpei legal isso aqui. Ah, que alívio.

Um comentário: