domingo, 16 de agosto de 2009

Letterbomb.

" Querido Gregório,

As coisas aqui em casa não vão nada bem. Papai resolveu sair todas as noites em busca de suas cortesãs, já mamãe quase não se aguenta de tanta infelicidade. Estás tão triste que nem seus cavalos a alegram mais. A escola está complicada, não me atrevo a entrar nas aulas de costura. Fui chamada pelas freiras duas vezes, não as suporto mais. Queria estar aí contigo, irmão. Mas mamãe precisa de mim, tenho medo que ela piore sem que eu esteja ao seu lado. Afinal só me resta cuidar dela, estás muito resmungona. As empregadas já não a aturam. Se duvidar, eu mesma já não a aturo. Queria estar aí contigo, irmão. Como já lhe disse anteriormente: volte logo, nosso país pode esperar.

Com amor,
Elizabeth"

Carta enviada no dia 19/08/1945, Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário